A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 goleou o Uruguai po 8 a 1, pela segunda rodada do Grupo A do Sul-Americano da categoria, no Estádio Municipal de Charrua. Pelo placar pode parecer que a partida foi tranquila para o Brasil, mas não. Muita correria, algumas chances para as donas da casa e muita catimba.
Apesar disso, Andressa, Patrícia Sochor (três), Djenifer, Ludmilla, Cássia e Natália conseguiram marcar os gols e, junto com toda a equipe, chegar à liderança do Grupo A na competição.
Aos 13 minutos, Gabriela foi derrubada dentro da área pela goleira uruguaia. A juíza marcou pênalti e a capitã Andressa cobrou com muita categoria: no alto do canto esquerdo.
O placar de 1 a 0 para o Brasil durou pouco. Stephanie Lacoste empatou em seguida.
Aos vinte minutos, um lance perigoso entre Patrícia Sochor e a goleira Gabriela Gonzales. A camisa 11 da Seleção Brasileira voltou para a partida, mas a uruguaia teve de ser substituída. Entrou Valentina Rodriguez.
Patrícia Sochor, que já tinha colocado uma bola no travessão, virou o jogo para a Brasil. Depois de uma disputa dentro da área uruguaia, a sobra foi da camisa 11
Dentro da área, Byanca rolou a bola para trás e Djenifer que bateu de chapa para o gol. A bola raspou na mão da goleira e entrou.
O primeiro tempo terminou 3 a 1 para o Brasil. O início da segunda etapa foi bem equilibrada, com muita pressão do Uruguai.
A camisa 11 brasileira ampliou o placar com mais dois gols.
Ludmilla fez um do jeito que gosta: recebeu o lançamento de Patrícia Sochor, partiu para dentro da zaga e caixa: 6 a 1 Brasil.
Cássia marcou mais um, mas quem fechou a goleada foi Natália: 8 a 1 Brasil.
Brasil: 1. Letícia Izidoro, 2. Letícia Santos, 3. Nágela, 4. Júlia e 6. Camila; 8. Djenifer e 5. Gabriela; 11. Patrícia Sochor, 10. Andressa (20. Cássia) e 19. Dioneide (21. Natália); 9. Byanca Brasil (18. Ludmilla).
Uruguai: Gabriela Gonzales (Valentina Rodriguez), Lorena Grana, Stephanie Lacoste, Yanima Fernandez, Yamila del Puerto, Allaides Bonilla, Maria Gonzalez, Pamela Gonzalez, Carolina Birizamberri, Gimena Lorena e Yamila Badell.
No outro jogo do grupo, a seleção da Colômbia venceu a Venezuela pelo placar de 2×0 e também alcançou a segunda vitória consecutiva na competição. Brasil lidera ao lado da Colômbia com 6 pontos cada, com as brasileiras levando vantagem no saldo de gols. Chile, Venezuela e Uruguai ainda não pontuaram.
Com CBF