Quando as coisas pareciam ficar mais tranquilas em Foz do Iguaçu com menos chuva e uma bela tarde de sol na fronteira, as coisas na verdade ficaram pesadas dentro do campo de treinamento do grupo coxa-branca. Nada fora do habitual para o momento, mas depois da manhã de recuperação física, o fisiologista Raul Osiecki e o coordenador de preparação física, Glydisotn Ananias, intensificaram as atividades com testes e treino mais pesados.
O treino aconteceu no hotel Bourbon e, de forma programada, as atividades ficaram mais intensas, seja pelo visível ganho de condição física, seja pela programação da comissão técnica, que iniciou na quarta-feira (15) uma segunda fase deste momento de treinos preparatórios. Pistas de atividades foram montadas alternando locais para testes e as atividades mais extremas até o momento nesta pré-temporada.
Neste cenário, o que não pode faltar é a tecnologia. As sessões de corrida eram controladas por fotocélulas; tripés montados de forma a compor uma reta de aproximadamente 20 metros fazia os atletas darem o seu melhor no menor tempo possível. Este ambiente controlado, além de condicionar os atletas, gerará dados valiosos para o momento atual e comparativos para o decorrer da temporada.
“O período da manhã foi muito importante para recuperar os atletas, pois estava em nossa programação que a tarde entraríamos em um movo processo da preparação, um fase neuromotora, que consiste em avaliar a velocidade, a aceleração, a agilidade e a agilidade com bola. Parâmetros estes que servem para diagnosticar o grupo e também para dar sustentação às futuras cargas de trabalho que serão realizadas”, explicou o fisiologista Raul Osiecki.
Em complementação aos testes, foi realizado um treinamento de força especial e velocidade com utilização de atividades de potência e tração. Nesta situação, a equipe de Ananias buscou dar mais intensidade e trabalhar em ciclos, em curvas com picos de intensidade e períodos de recuperação. Observa-se que o dia a dia está deixando a equipe mais solta, nesta condição apresenta inclusive maior volume de ação nas atividades técnicas e táticas com o treinador Dado Cavalcanti.
Norberto
O lateral Norberto chegou na manhã de quarta-feira (15) a Foz do Iguaçu. Ele faz treinamento com o grupo coxa-branca, mas ainda não teve sua contratação confirmada pelo departamento de futebol. Obedecendo os protocolos de comunicação do clube, aguarda-se a conclusão dos procedimentos, exames, assinatura de contrato e trâmite de documentos. Sobre supervisão, ele manterá a programação de treinos em Foz, aproveitando a pré-temporada.
Por Assessoria