Sequestro de ônibus e perseguição policial na BR 277

Vanderlei Carlos Xavier de Quadros fugitivo da Colônia Penal e da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, sequestrou um ônibus para fugir da abordagem polícia. O sequestro foi registrado na noite de terça-feira, 14, por volta de 23 horas, em Foz do Iguaçu. Segundo informações do Aspirante Murilo Mendes da Polícia Militar,  o homem armado teria rendido o motorista de um ônibus do transporte coletivo da linha Foz/Santa Terezinha em uma tentativa de assalto.

A equipe policial foi acionada, porém na abordagem o homem na posse de uma arma de fogo calibre 38,  rendeu 17 passageiros e ordenou que o motorista não parasse e seguisse sentido a cidade de Medianeira.

Viaturas do Batalhão de Fronteira foram acionadas para realizar o acompanhamento tático, porém, o homem forçou o motorista não respeitar a ordem de parada e seguir. Segundo o Aspirante Mendes, o motorista foi obrigado a passar com o ônibus sem parar por um cancela do pedágio. Vanderlei efetuou um disparo contra os policiais que de pronto responderam. Já na cidade de Medianeira, o suspeito ordenou que o motorista parasse o ônibus  próximo a um posto de combustível.  Por volta de 1h15 da madrugada de quarta-feira, 15, Vanderlei se entregou. Ele foi reconhecido por outros assaltos realizados na mesma linha de transporte coletivo em dias anteriores. Ninguém ficou ferido. O assaltante esta preso na cidade de Medianeira. Ele foi autuado por sequestro, carcere privado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte fotos de Guiamedianeira.com.br

Sair da versão mobile