A Seleção da Coreia do Sul chegou ao estádio do ABC para treinar na tarde de quarta-feira, 15, por volta de 15h30. Uma coletiva com a imprensa iguaçuense estava marcada com dois jogadores sul-coreanos, mas não foi possível. Os jogadores atenderam a imprensa da Coreia do Sul e foram direto para o gramado iniciar o treino. Uma pessoa da direção técnica da seleção atendeu a imprensa e falou sobre a chegada dos jogadores na cidade. Segundo a direção técnica, o maior problema enfrentado pelos jogadores é o calor. O grupo saiu da Coreia do Sul no clima de inverno, 10 graus negativos e chegou à Foz no clima de verão com mínima de 27 graus positivos. O problema do calor estava estampado no rosto dos jogadores, mas como afirmou a direção técnica, “eles precisam se acostumar, já que a Copa do Mundo será no Brasil e o calor é em todo o lugar”.
O grupo iniciou o treino com alongamento e depois uma corrida pelo estádio do ABC. Os treinos devem seguir a rotina de físico seguido de bola.
Os jogadores visitaram na manhã de quarta-feira, 15, o estádio Pedro Basso, o antigo Flamenguinho. Sobre as condições do gramado dos dois campos, o representante da seleção disse estar satisfeito. A seleção sul-coreana ainda não está confirmada ficar em Foz. Segundo o Superintendente da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, duas seleções estão no Brasil, a Coreia do Sul e a seleção dos Estados Unidos, “mas a sul-coreana é a que esta mais perto de ficar em Foz, até por que na realidade é a seleção mais próxima da cidade, já visitou os estados sede de treinamento e já realiza o primeiro treino, ou seja, a chance de ser a escola pela FIFA é maior”. Finalizou.