O grupo do Coritiba que está concentrado em Foz do Iguaçu desde o último domingo (12), está tendo muito trabalho. As atividades são realizadas de manhã e de tarde na cidade da fronteira, com intensidade determinada pela comissão técnica em conjunto com o Centro de Excelência de Esporte do Coritiba (CEECOR). Mas mesmo com a agenda lotada, uma coisa é certa: os primeiros contatos na pré-temporada de Foz já foram positivos.
“É um lugar bom, onde dá para a gente tirar o foco de qualquer coisa para poder estar trabalhando, o lugar é ótimo, a cidade é boa para a gente fazer o que a gente gosta que é jogar futebol”, elogiou Junior Urso.
A principal ideia desses 36 dias de preparação para este grupo é que os atletas aproveitem ao máximo tanto fisicamente quanto taticamente o que está sendo passado durante as atividades e avaliações. Afinal, tudo deve ser aplicado e utilizado ao longo da temporada 2014.
“Aqui tem que acolher o máximo que for passado para a gente. Tudo que a gente for treinar aqui acolher o máximo para levar essas coisas boas de Foz para quando estar enfrentando as equipes em Curitiba colocar em campo tudo o que a gente está treinando aqui”, complementou Urso, que ainda lembrou que quer aproveitar muito bem o ano para dar as alegrias que a torcida coxa-branca merece.
“Nós temos 36 dias para que a gente possa se fortalecer com mais tranquilidade, ano passado foi tudo às pressas”, comemorou o atacante Deivid, que juntamente com Robinho realiza trabalhos específicos de fortalecimento muscular.
A comissão técnica coxa-branca que acompanha o grupo na Cidade das Cataratas também considera essencial esse período.
“Nós vamos realizar um período de preparação de 36 dias antes da estreia no Campeonato Estadual, passando isso em sessões de treino vai dar mais de 45 sessões de treinamento, mesmo contando com alguns dias de folga. Teremos um tempo hábil de fazer uma boa preparação e lembrar que essa preparação envolve o aspecto ano, não será somente para um campeonato”, destacou o treinador Dado Cavalcanti.
Com ênfase na preparação física, o treino da manhã desta terça-feira (14) foi no Hotel Bourbon. Os auxiliares de preparação física, Fred Pozzebon e Vitor Hugo Nemetz conduziram os atletas divididos em grupos na academia do hotel.
Enquanto isso, de maneira paralela, o coordenador de preparação física Glydiston Ananias administrava o treinamento CORE.
No segundo dia de atividades na fronteira, o tempo esteve ameno dando boas condições para os treinos. E, sem a chegada do forte calor típico da região e sem as fortes chuvas da segunda-feira, à tarde os atletas voltaram à escola Coxa Triângulo onde realizaram treinamento técnico e tático.
Por Assessoria