Por Daryanne Cintra
Muitos jovens estudantes buscam pela primeira oportunidade de emprego, e ingressar no mercado de trabalho é um dos desafios. A Unioeste em Foz abre as portas para novas contratações. Começou na última segunda-feira, 14, as inscrições para a contratação de 60 novos estagiários. O período de inscrição segue até o dia 13 de fevereiro.
Podem participar do processo seletivo, jovens a partir de 16 anos que estejam devidamente matriculados no ensino médio ou que estejam cursando a graduação. Das vagas disponíveis, 25 são para nível médio ou técnico e 35 para nível superior. Os interessados devem ir até a universidade, munidos do RG, (original e cópia) e comprovante de matrícula, para efetuar a inscrição.
Todos os inscritos irão passar uma prova de conhecimentos gerais, que será aplicada no dia 15 de fevereiro na Unioeste, das 08h às 12h. A prova irá conter 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de noções de informática, 10 questões de conhecimento geral e 5 de raciocínio lógico.
Conforme explicou a gerente de recursos humanos Adriana Lima, os estagiários serão contratados direto pela Unioeste. “Depois da aplicação da prova, devemos divulgar o gabarito até o dia 18, e em seguida a lista dos aprovados. Os estudantes que forem selecionados terão o contrato de estágio direto com a Unioeste. Eles ainda vão passar por entrevistas para que sejam locados nos setores de atuação”.
Com relação aos salários e carga horária Adriana Lima disse que cada estagiário fará o período determinado pela lei. “O nível médio pode estagiar até 4 horas/dia, sendo que o valor da bolsa será de R$4,11 por hora trabalhada. Já o estudante de nível superior pode estagiar 5 horas/dias, sendo que neste caso o valor será de R$5,26 por hora. Além disso, todos receberão dois vales-transportes por dia”, completou.
A Unioeste em Foz fica na Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300. Outras informações (45) 3576-8100.