Câmeras de segurança internas de um escritório despachante do RTU Brasil, na rua Santo Rafagnin, 92 (Galeria do Lanche), na Vila Portes, registraram por volta da meia noite de segunda-feira (12), a ação de um ladrão, que tranquilamente analisou o local, entrou e furtou caixas de som, not book e outros objetos.
O proprietário do escritório escutou o barulho no momento do arrombamento e chamou os policiais. André Flores disse ter ligado para o 190, mas os policiais não apareceram. Após uma hora, ele voltou a ligar e o atendente informou que uma viatura passaria no local após duas horas.
Na imagem, uma viatura policial aparece passando pelo local, quando o ladrão se abaixa e não é percebido pelas autoridades.
“Eram 0:20 da madrugada, vi o bandido sair com uma caixa de som amplificada e um notebook com todos meus aquivos de trabalho e não pude fazer nada, pois nem arma se pode ter. Chamei a polícia e nem se quer apareceram. Uma hora depois liguei novamente e disseram que levaria de 2 a 2 horas e meia. Desisti e fui dormir. O guarda que pagamos mensal viu e disse que não podia fazer nada pois não estava armado. Lamentável”, disse o empresário.