Mônica Nasser
A UNILA-Universidade da Integração Latino Americana, completou neste domingo, 12, quatro anos de fundação. As atividades tiveram início em 2010, quatro anos de trabalho, discussões e mudanças internas, em especial, no ano de 2013.
Atualmente são 14 cursos em andamento na UNILA e de acordo com Elias de Souza Oliveira, pró-reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), até 2015 vêm mais 15 cursos. “Além de novos 15 cursos, vem o curso de Medicina”.
As novidades têm o intuito de trazer para a UNILA, alunos de Foz do Iguaçu e da região. O objetivo é dialogar mais com o cotidiano da cidade e aproximar a população. “Os cursos ofertados mantém o víeis diferenciado, a dimensão latino-americana e preserva a visão internacionalista”, ressaltou Oliveira.
A UNILA centro foi outro espaço de destaque no ano passado. O local dá mais acesso a população para conhecer a realidade dos estudantes da America latina e do Caribe, além de possibilitar a participação em palestras e em grupos de discussão, abertos a comunidade.