Por Daryanne Cintra
As obras do Viaduto da Avenida Paraná em Foz do Iguaçu já está sendo retomadas. Na última quarta-feira, foi constatada a necessidade de fazer um alargamento do desvio da BR 277. O engenheiro e gerente de contrato do Departamento de Estradas e Rodagem, Milton Tolodak, disse que a adaptação foi solicitada pela Polícia Rodoviária Federal.
“Essa necessidade nasceu em função de uma agulha de saída da marginal para o acesso da B7 277, e essa agulha estaria prejudicando o trafego para a BR. A empresa já está reprojetando o desvio, para iniciar as ações que vão atender a solicitação da PRF”, explicou o engenheiro.
Por outro lado, as escavações continuam interditadas pelo Ministério do Trabalho. “A empresa contratada já apresentou a sua defesa e as documentações necessárias, mas há necessidade de se executar um tapume, que o Ministério está exigindo, para que haja uma proteção de transeuntes onde existe escavação. Assim que estiver pronto o tapume e após a vistoria do Ministério, possivelmente a empresa terá liberação para continuar a obra”, esclareceu Milton.
O prazo previsto no contrato para a entrega da obra é dia 2 de abril. Porém, o engenheiro explicou que, devido às últimas incursões feitas pelo Ministério do Trabalho, talvez não seja possível cumprir o prazo. “Assim que os trabalhos de escavações voltarem, vamos fazer um levantamento sobre o tempo estimado para terminar a obra. E, então tomaremos as providências se caso houver necessidade da prorrogação de prazo no contrato”.