Renato Dutra Pereira, o Renatinho, foi morto em confronto com policiais militares e civis na noite de sexta-feira (10). Renatinho era suspeito de participar dos assaltos ao Banco Sicredi em novembro em 2013 e a um carro forte, no início da semana passada, na Avenida JK em Foz do Iguaçu. Durante a ação policial quatro pessoas foram detidas e várias armas apreendidas. O grupo estava em uma residência na rua Dracena no Jardim Canadá.
Os policiais, que verificavam uma denuncia de que um dos suspeitos de assaltar um carro forte estava escondido no jardim Canadá, foram recebidos com tiros. A casa foi cercada e houve confronto. Durante a troca de tiros Renatinho, 28, que era procurado também pela Polícia Argentina pela fuga de uma penitenciária em Buenos Aires, ficou ferido. O fugitivo foi socorrido pelo SIATE, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando era transportado para o Hospital Municipal.
Na residência foram apreendidos três coletes balísticos, uma espingarda calibre 12, maconha e uma pistola calibre 380. Os policiais prenderam Felipe Renê Verges, 26, condenado pelo crime de trafico; Valdemir Laurentino Viana, 20, com passagem por porte ilegal de arma de fogo; Gean Carlos dos Santos,19, com passagem por tráfico de drogas na adolescência e Rodrigo Carneiro, 20, preso por roubo. Os detidos foram encaminhados para a 6ª SDP.
Uma coletiva de imprensa foi marcada para a manhã de sábado na Delegacia de Polícia Civil para que sejam informados os detalhes da operação.
[aviso]