Fotógrafo de Foz recebe prêmio internacional

O fotógrafo paranaense Andress Ribeiro continua a desbravar o mundo com as fotografias de casamento. Seu trabalho lhe rendeu mais um prêmio internacional. A foto do casal Cleide e Matheus foi premiada entre aproximadamente 10 mil imagens inscritas por profissionais de 43 países no site especializado JunebugWeddings.

Apenas três brasileiros tiveram suas fotografias selecionadas entre as 51 melhores de 2013 pelo site. É a primeira vez que Andress Ribeiro é premiado pelo JunebugWedding. Ele é o único paranaense na lista. Rafael Vaz de São Paulo e Vinicius Matos de Belo Horizonte completam o trio de brasileiros. A foto selecionada pelos organizadores foi feita após a cerimônia de casamento de Cleide e Matheus em 2013. “Tinhamos pouco tempo para fazer algumas fotos após a cerimônia.

O tempo era dos convidados irem até o salão de festas. Começou cair uma garoa, então o Cris Borges, fotógrafo assistente, queimou um papel ao fundo, para produzir o efeito da fumaça, e assim cliquei o casal. A mistura da fumaça e chuva ficou linda”, explica o fotógrafo. Nos últimos oito anos, o JunebugWeddings tornou-se um dos sites mais respeitados entre os fotógrafos de casamento do mundo. O prêmio de Melhor Fotografia do Ano está na sexta edição.

Além da promoção dos melhores profissionais do mundo, o site também traz dicas para planejar o grande dia. Mais prêmios Andress Ribeiro é o brasileiro mais premiado por uma das mais importantes associações de fotografia do mundo. Ele conquistou 12 vezes o prêmioFearlessAwardsOfCollection. São realizadas quatro edições por ano desta premiação. O fotógrafo também acumula seis conquistas no “Wedding Photojournalist Association” e “Artistic Guildof the Wedding Photojournalist Association (AG|WPJA)”. “Cada foto premiada aumenta a responsabilidade nos próximos trabalhos. É importante que Foz do Iguaçu, mundialmente conhecida pelas Cataratas, também tenha destaque no mundo da fotografia. Novamente repito e agradeço a todos os noivos que me permitem contar suas histórias”, agradece o fotógrafo.

Matéria de Assessoria

Sair da versão mobile