Um acidente de trabalho fatal foi registrado na tarde de quinta-feira, 09, por volta de 16h na Região da Vila C. A vítima identificada como sendo José Edilberto Kimpisqui, de 53 anos, estava trabalhando em um poste de energia na Rua Goiânia quando, supostamente, recebeu uma descarga elétrica e não resistiu. A equipe do Siate recebeu a informações de que o trabalhador estaria ainda com vida, porém no local foi constatado o óbito.
O corpo de José ficou pendurado entre os fios do poste elétrico. Uma equipe da Copel foi até o local e desligou a energia para que o corpo pudesse ser retirado.
O Gerente da Copel, Julio Cesar esteve no local do acidente e explicou que a vítima era um eletricista autônomo, que apenas prestava serviços para a empresa Copel, porém não estaria prestando esse serviço à empresa no momento em que ocorreu o acidente. O Gerente ressalta que o trabalhador estava prestando um serviço particular para o proprietário de uma residência.
“Não é possível afirmar o que aconteceu com este trabalhador, pode ter ocorrido até uma morte natural, apenas a polícia após a investigação pode comprovar o real fato da morte.” Disse o gerente e afirmou “Provavelmente, o profissional não tomou os cuidados necessários para fazer o serviço.”
[aviso]