Revitalização vai transformar a Praça da Paz numa praça cultural, com calçadão na Rua Rio Branco, muros de rochas basálticas, espelho d’água, painel retratando A Lenda das Cataratas, anfiteatro ao ar livre, novas calçadas, nova iluminação e uma pista de skate. Praça Getúlio Vargas e calçadas laterais, entre Avenida Jorge Schimmelpfeng e Quintino Bocaiúva também serão revitalizadas.
Como contribuição aos 100 anos de Foz, o Fundo Iguaçu entregou à Prefeitura Municipal em dezembro de 2013, os projetos executivos completos para a revitalização das praças. A viabilização desses projetos depende agora de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná.
Praça da Bíblia
O projeto de revitalização da Praça da Bíblia, que passaria a ser uma das principais áreas urbanas de Foz, prevê a criação de uma área verde, quiosques, pergolados, nova calçada e nova iluminação, além de um monumento.
Praça do Mitre
A Praça do Mitre passaria a ser um ponto de encontro dos iguaçuenses e de turistas. Ela contará com um chafariz espanhol, pergolados, nova iluminação e um quiosque.
Praça da Paz
A Praça da Paz se tornaria o ponto cultural de Foz do Iguaçu. O projeto prevê a construção de Amuros de rochas basálticas, espelho d’água, um painel retratando A Lenda das Cataratas, anfiteatro ao ar livre, novas calçadas, nova iluminação e uma pista de skate. A Rua Rio Branco seria praticamente exclusiva para pedestres, com um calçadão.
A Praça Getúlio Vargas e as calçadas laterais, entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Quintino Bocaiúva, também serão revitalizadas.
Por, fozdoiguacudestinodomundo.com.br