Um canal de televisão estatal da Argentina anunciou que vai transmitir, gratuitamente, todas as partidas da seleção Argentina na Copa do Mundo 2014. A notícia partiu do Chefe de Gabinete, Jorge Capitanich.
O programa oficial “Futebol para Todos” através da Televisão Pública e da Depor TV (satélite), ficará responsável em transmitir os jogos ao vivo. Também será transmitida à população argentina a cerimônia de abertura e jogos decisivos de cada grupo.
Segundo Capitanich, será ao todo 10 horas de programação diária com conteúdos próprios gerados no Brasil. O coordenador de ministros destacou “o que o futebol significa para a vida dos argentinos”, afirmando que, graças à transmissão pública todos os argentinos poderão assistir a Copa do Mundo.
A seleção da Argentina começa sua participação no Mundial contra a Bósnia. O encontro será no Maracanã.
Transmissão ao vivo
O programa Futebol para Todos foi criado pelo governo de Cristina Kirchner em 2009, quando a transmissão de jogos deixou de ser paga na Argentina e ficou nas mãos do Estado.
A televisão estatal transmitiu o Mundial da África do Sul 2010, os Jogos Olímpicos de Beijing-2008 e Londres-2012 assim como o Mundial de Hóquei, disputado na cidade argentina de Rosario.