Por, Dante Quadra
O site de notícias Misiones On Line, de Posadas, na Argentina, destacou nesta quinta-feira (9) o assalto ao carro-forte em Foz do Iguaçu, na última segunda-feira, noticiando que dois brasileiros suspeitos pelo crime são foragidos da penitenciária de Ezeiza, em Buenos Aires.
Segundo o site da capital de Missiones, os foragidos são procurados na Argentina pelos crimes de contrabando e assalto, sendo os brasileiros Thiago Ximenez (29) e Renato Dutra Pereira (27), preso em 2008.
O Ministério da Justiça e Direitos Humanos da Argentina oferece uma recompensa de 500 mil pesos (cerca de R$ 150 mil), para quem der alguma informação sobre o paradeiro dos foragidos.
A imprensa vizinha ainda atribui ao bando, formado por brasileiros, paraguaios e um argentino, pela explosão no dia 1° de janeiro de um caixa eletrônico do Banco Regional, no km 11 da Ruta 7, de Cidade do Leste. No local, cerda de 200 milhões de guaranies foram destruídos.
Integrantes da quadrilha também seriam remanescentes de outro bando, que teria sequestrado uma menina brasileira de 10 anos e levado ao Paraguai, onde foi solta em 2007.