Por, Dante Quadra
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu divulgou a imagem de um dos suspeitos de envolvimento direto no assalto ao carro-forte em frente ao Banco Bradesco, na Avenida Juscelino Kubitschek, na última segunda-feira (6) em Foz do Iguaçu.
A identificação se deu através de um documento falsificado encontrado em meio a objetos deixados pelos assaltantes, na margem paraguaia do Rio Paraná, em Cidade do Leste. Com a fotografia, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil conseguiu identificar a identidade verdadeira do suspeito. Com dois documentos, a polícia confirmou como verdadeiro sendo o de nome Roberto Torres Gonzales, 29 anos, conhecido como “Boy”, morador de Foz do Iguaçu.
Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil, Alexandre Macorin, Roberto responde e possui um mandado de prisão em aberto no Brasil pelo crime de homicídio, cometido em Foz do Iguaçu.
“Temos suspeitas dos outros partícipes, mas temos que ter cautela na divulgação para quando houver indícios mais fortes nós estarmos divulgando, no sentido que as pessoas colaborem e passem informações sobre eles”, disse o delegado-chefe, informando ainda, que existem fortes indícios que seja a mesma quadrilha que praticou o assalto a Agência Sicredi, em novembro do ano passado.
Macorin ressaltou também, que existe o interesse da polícia paraguaia em prender essas pessoas, sendo que também são procurados pela justiça do país vizinho. “Desde a ocasião do Sicredi, a polícia do Paraguai tem sido procurada pela gente, porque alguns deles são foragidos também no Paraguai, onde teriam cometido um sequestro”, ressaltou.
Denúncias pelo 197