A Polícia Civil de Foz do Iguaçu divulgou o relatório estatístico dos trabalhos realizados pela Delegacia Especial do Adolescente em 2013. O documento comprova diversos mandados de Busca e Apreensão de adolescentes infratores, vários Boletins de Ocorrência Circunstanciados de Atos Infracionais e várias Operações Policiais.
Na responsabilidade do Delegado da Polícia Civil, Dr. Luis Rogério Ramos Sodré, foram cumpridos 122 mandados de Busca e Apreensão com apreensões de adolescentes e seus encaminhamentos ao CENSE. No total, foram 685 Boletins de Ocorrências Circunstanciados de Atos Infracionais e 399 adolescente apreendidos, sendo 119 por tráfico de drogas, 62 por roubo e 49 apreendidos por furto.
Operação
A Delegacia do menor realizou, também, o que denomina “operação mais importante do ano”, – Olho de Shiva -. Segundo o documento, a operação contou com a presença de 35 policiais civis de Foz, 60 de Balneário Camboriú/SC e 05 de Porto Alegre.
A operação foi deflagrada simultaneamente em Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e em Portão, cidade metropolitana de Porto Alegre. Foram presas 08 pessoas em Foz, 06 pessoas em Santa Catarina e 01 pessoa em Porto Alegre.
Foram apreendidos mais de 150 quilos de drogas, 01 veiculo roubado, 08 (oito) fuzis e 06 (seis) quilos de pasta base. O nome “OLHO DE SHIVA” foi dado em razão de o chefe da Quadrilha comercializar a droga sintética LSD que tinha como desenho um olho do Deus Shiva, da mitologia Hindu.
Numero de drogas apreendidas em 2013:
700 quilos de maconha, 820 gramas de cocaína, 1 quilo e 200 gramas de crack, 6 quilos e 500 gramas de pasta base,.
Numero de armas apreendidas em 2013:
13 revolveres, 5 pistolas, 8 fuzis, 1 espingarda