Faltando uma temporada para o inicio da 2ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, o time do Foz Futebol Clube já inicia suas modificações e melhorias para se destacar neste ano na competição. Segundo o presidente do Foz, Arif Osman, não se repetirá os erros no ano passado, no qual o time escapou do rebaixamento na última rodada do campeonato.
O presidente confirma que a parceria com o Coritiba continua por mais cinco anos. “A divisão de acesso provou que não se pode jogar com jogadores amadores, e este ano pretendemos montar o time mais forte da história do clube.” Disse Arif.
Ele explica que o time do Coritiba estreia no Campeonato Paranaense da 1ª divisão e, após o término da competição, o elenco deve vir à Foz para ajudar o time iguaçuense a vencer a 2ª divisão. Além da parceria com o time do Coxa, o presidente ressalta a importância dos patrocinadores para a consolidação de uma grande equipe, “fechamos nossos patrocínios, nossas camisas estão cheias de anunciantes e isso é o que pode garantir o ano com sucesso.” Relata o presente. “Este é o maior investimento da história do nosso time”. Finalizou.
Reforços
Arif divulgou nomes de jogadores que já estão confirmados para reforçar o time do Foz na 2ª divisão do Campeonato Paranaense. O goleiro Giovani, que já defendeu o time iguaçuense, jogará a 1ª divisão para o Toledo e após a competição deve se apresentar em Foz para a 2ª divisão. O outro goleiro escalado é o Marcio do Prudentopolis. O volante David do Cianorte também foi confirmado. O meio campo do J Malucelli, o jogador Safira e o atacante Negrero fecham a lista de reforços para o Foz Futebol Clube.
Sobre a comissão técnica, o presidente Arif explicou que toda a equipe vem do Coritiba. O time deve ser comandado na fase inicial pelo treinador Bira, que já atua em Foz, “porém, pode ser interrompido a qualquer momento com a chegada de um novo nome como treinador.” Disse o presidente.
Amistoso
O Foz Futebol Clube terá dois amistosos ainda no mês de janeiro. Os dois jogos serão contra o time do Coritiba no estádio do ABC. O time paranaense chega em Foz ainda esta semana e deve ficar até o dia 31 de janeiro.