O “Bom Senso Futebol Clube”, movimento criado por jogadores brasileiros com o objetivo de buscar melhorias para o futebol, ameaçou logo no inicio de 2014, promover uma greve de atletas no futebol brasileiro. Na terça-feira, 08, um dos líderes do movimento, o zagueiro Paulo André, indagou críticas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o jogador, o movimento continua insatisfeito com a posição dos dirigentes da CBF em relação ao maior campeonato do mundo, o “Brasileirão”. O zagueiro lamentou o desprezo da Confederação em relação ao futebol brasileiro. Ele relatou que o “Bom Senso FC”, mesmo de férias, manteve contato com a entidade para discutir a situação atual do campeonato, “A greve é possível. Em minha opinião, é a única coisa que faria as pessoas que dirigem o esporte tomarem alguma providência sobre as nossas reivindicações”.
Liderado por atletas como Rogério Ceni e Alex, além do próprio Paulo André, o Bom Senso FC tem um novo calendário e o chamado ‘fair play financeiro’ como principais bandeiras. A única medida prática que o movimento conseguiu foi aumentar a pré-temporada em 2015.
Reivindicações
Os cinco pontos propostos são 30 dias de férias para os jogadores por ano, período de pré temporada maior, máximo de sete jogos em 30 dias, a adoção do chamado “fair play financeiro” e que comissões de atletas, treinadores e executivos dos clubes façam parte do conselho técnico das competições e entidades.