Mônica Nasser
Com o aumento da frota de veículos na fronteira no ano passado, aliado a um aumento na imprudência e na negligência dos motoristas e pedestres, o número de acidentes registrados na cidade com meios de transporte, que em 2012 foi de 2730, ano passado fechou em 2815, de acordo com Thiago Conte tenente do corpo de bombeiros.
O maior número de acidentes, 1550, envolve carros e motos de acordo com informações do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu. O dado é seguido por acidentes com motocicletas, como a queda, com o número de 565 registradas em 2013. A informação coloca em destaque as motocicletas como um transporte perigoso e que exige atenção no trânsito.
“Acreditamos que o fato de Foz do Iguaçu ser uma cidade turística e de fronteira é uma das respostas para isto, e que está ligado ao aumento da frota e a quantidade de moto taxis trabalhando na cidade. O número é muito alto”, ressaltou Conte.
O corpo de bombeiros em Foz do Iguaçu , até o meio do ano deve ganhar 20 novos soldados, profissionais que já estão fazendo a Escola de Soldados e devem facilitar o trabalho na cidade.