Por, Dante Quadra
Fotos, Eli Silva
Cerca de 20 pessoas já estavam na fila do Instituto de Identificação de Foz do Iguaçu, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (8), antes mesmo do local abrir para o atendimento ao público. O órgão voltou a funcionar nesta semana após recesso de fim de ano e já encontrou uma grande demanda esperando atendimento desde emissão de Carteira de Identidade ou segunda via do documento.
O prédio histórico na Avenida Brasil, bem no centro da cidade, deve passar por uma reforma geral já no início deste ano. É possível ver rachaduras nas paredes e chão da antiga casa. Ainda deverá acontecer obras de acessibilidade para atender portadores de necessidades especiais. A fachada do prédio não deverá ser alterada.
Para isso, um escritório provisório está sendo montado na Delegacia da Polícia Civil, na Avenida Paraná, que deverá atender a população durante o tempo da reforma. Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil, Alexandre Macorin, a estrutura que servirá temporariamente é feita com os chamados módulos habitáveis, uma espécie de contêiner com isolamento térmico e acústico, com 120m².
O local provisório deve funcionar no pátio da 6° Subdivisão Policial durante os meses de janeiro e fevereiro e deverá ser utilizado para os trabalhos policiais após a reforma da sede do Instituto de Identificação ser concluída.