Uma noticia parou o mundo esportivo no inicio de 2014. A morte do ex-jogador de futebol, Eusébio da Silva Ferreira, entristeceu não somente os portugueses, como também todos os apaixonados por futebol. Comparado ao Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos da Seleção de Futebol de Portugal, Eusébio morreu na madrugada de domingo, 5, em Lisboa. O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele já apresentava sinais de saúde debilitada desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em junho de 2012.
O corpo do jogador de futebol mais aclamado pelos portugueses está sendo velado em câmara ardente, no Estádio da Luz, e o funeral está marcado para as 17h de amanhã (6) no Cemitério do Lumiar.
Histórico
Eusébio nasceu em 25 de janeiro de 1942, na cidade de São Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique, na África – ex-colônia portuguesa.
O Pantera Negra, como era conhecido no mundo do futebol, teve carreira profissional quase toda no clube Benfica, de Lisboa, e na seleção portuguesa. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965, quando ganhou a Bola de Ouro, e escolhido Bota de Ouro em 1968 e em 1973. Na Copa do Mundo de Futebol de 1966, na Inglaterra, foi considerado o melhor jogador da competição, quando marcou nove gols, levando o time de Portugal ao terceiro lugar da Copa.