Dois turistas de Guarapuava foram assaltados na manhã deste sábado (4), na Vila Porte, em Foz do Iguaçu, quando tentavam atravessar a fronteira com o Paraguai. Rodrigo e um amigo, deixaram o carro em um estacionamento na região da Ponte e quando estavam em frente o Posto da Polícia Rodoviária Federal, na aduana brasileira, um taxista paraguaio ofereceu uma corrida para atravessar a ponte, por R$ 5.
Já no táxi de placas paraguaias, o motorista disse aos passageiros que faria o contorno para voltar à aduana e seguir em direção ao país vizinho. Neste momento o táxi parou para pegar outra pessoa, que em seguida ajudou a praticar o crime. Os brasileiros tentaram se defender quando receberam voz de assalto e foram agredidos com golpes de facas. Eles tiveram ferimentos nas mãos e passam bem. Os assaltantes conseguiram levar a quantia de R$ 5 mil.
“Eles bateram bastante na gente, porque tentamos de todo o jeito se esquivar. Quando a gente desceu do táxi, 30 metros que corremos, a gente já encontrou um guarda que emprestou o celular para ligar para o 190”, disse uma das vítimas, já na Delegacia da Polícia Civil de Foz.
O turista informou que já veio à Foz do Iguaçu cerca de 50 vezes, mas que esta é a primeira que foi assaltado.