Por Daryanne Cintra
Entre os dias 29 de dezembro à 1º de janeiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram em todo o estado do Paraná a Operação Reveillon. Durante o período da ação foram registrados 84 acidentes, três mortes, 80 feridos e três atropelamentos em todo o Estado. No total, foram emitidos 2.192 autos de infração por excesso de velocidade, além de outras 933 infrações de trânsito.
Já na região que vai de Foz do Iguaçu até Santa Tereza do Oeste foram registrados quatro acidentes com três feridos leves. Além disso, conforme explicou o Policial Rodoviário Raones Nogueira, outras ações foram realizadas na região. “Tivemos a recuperação de três veículos furtados no dia 31, tivemos também a prisão de um elemento que havia assaltado um supermercado em Santa Terezinha, e ainda realizamos 1158 testes de bafômetro, onde foram constatadas 21 autuações e dessas quatro resultaram em prisão”, detalhou.
Embora os números sejam consideráveis, o policial explicou que, em comparação ao mesmo período do ano passado, o número de feridos graves registrados em acidentes foi menor. “O índice de colisões se manteve, porém o número de vítimas graves diminuiu, e isso é positivo”, disse. E, para quem vai viajar, toda a atenção é necessária. “Estamos com equipes em pontos estratégicos para pegar justamente aquelas situações de ultrapassagem proibida. É importante o condutor ter a atenção redobrada na BR e também manter a distância de segurança”, enfatizou.