A iguaçuense Malak Zahwe, de 17 anos, morta após a explosão de uma bomba durante um atentado terrorista na cidade de Beirut, no Líbano, na segunda-feira (2), foi enterrada por volta das 11h30 (horário de Brasília) de sexta-feira (3). Parte da família que ainda mora no Brasil e amigos, acompanharam a cerimônia pela televisão.
Ainda na sexta-feira, parentes e amigos da garota se reuniram em Foz do Iguaçu para prestar homenagens e solidariedade aos parentes.
Malak é filha de libaneses e nasceu em Foz do Iguaçu, onde morou até os 14 anos. Depois se mudou com o pai, madrasta e irmãos para Beirut. Outras 4 pessoa também morreram durante o mesmo atentado e pelo menos outras 70 ficaram feridas.
Nos últimos meses, o Líbano foi alvo de uma série de atentados a bomba. O mais recente, na semana passada, resultou na morte de Mohamed Chatah, ex-ministro e adversário do Hezbollah.
Em novembro, 25 pessoas morreram em um atentado suicida contra a embaixada do Irã no sul de Beirute, e outras explosões também atingiram os bairros ocupados pelo Hezbollah na capital libanesa, e também as mesquitas sunitas em Trípoli.