Um atentado terrorista em Beuruti, no Líbano, matou pelo menos cinco pessoas e deixou mais 10 feridas na tarde desta quinta-feira (2). Entre as vítimas estava a iguaçuense descendente de libaneses, Malak Zahwe, de 17 anos.
Malak morreu quando uma bomba explodiu no momento que passeava perto de um centro comercial. Pelo menos outras quatro pessoas morreram no atentado, entre elas, a madrasta da adolescente, e 60 ficaram feridas.
A adolescente nasceu em Foz do Iguaçu e viveu até os 14 anos de idade, onde estudou e tinha amigos. Há quatro anos a família voltou para o Líbano. Segundo os familiares, ela deve ser enterrada no Líbano.
Após a notícia, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, emitiu uma nota em sua página oficial do Facebook, lamentando a morte da brasileira. “Apesar da família já não morar mais em Foz do Iguaçu, ficamos consternados com a notícia da morte da adolescente, pois era filha dessa terra. Solidarizamo-nos com os membros da família que ainda vivem em nossa cidade”, disse o prefeito.