Cataratas S/A reforça estrutura para atendimento dos turistas no PNI

Por Daryanne Cintra

Como em todos os anos, o fim de ano é um dos períodos de maior movimento de turistas nas Cataratas do Iguaçu. Para atender de forma positiva a demanda, a direção das Cataratas anunciou que, uma série de investimentos foi realizada. De acordo com o gerente geral Adélio Demeterco, a maior mudança foi no reforço da infraestrutura do centro de recepção. “A recepção dos visitantes ao longo de 2013 passou por uma ampliação, espaço que possibilita capacidade suficiente para atender com tranquilidade os turistas”, disse.

Outro fator positivo destacado pelo gerente geral das Cataratas S/A é com relação ao valor do ingresso para morador de Foz e dos municípios lindeiros. “O visitante daqui paga apenas R$9, e isso representa um desconto de 90% no valor integral do ingresso. Para ter direito a essa entrada, o morador precisa levar um comprovante de residência. Aceitamos conta de água, luz, título de eleitor e até carteira funcional de pessoas que trabalham em áreas de setor público”, enfatizou Demeterco.

Uma recomendação importante dada pelo gerente geral é de que não se deve dar nenhum tipo de alimento aos quatis. “O próprio quati procura por alimento, e quando eles não conseguem se tornam agressivos. Um arranhão ou uma mordida pode transmitir a raiva, por isso orientamos que, em nenhuma oportunidade o turista ofereça alimento ao animal”.

Só no mês de novembro desse ano, o Parque Nacional recebeu 151.527 mil visitantes. A expectativa da direção é que o atrativo receba 1,5 milhão de pessoas até o fim do ano. A visitação acontece diariamente, inclusive dos domingos e feriados, das 09h às 17h. O turista pode comprar o ingresso na hora ou pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br.

 

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