O presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube participou, de duas reuniões na sede do Coritiba Foot Ball Club, na capital paranaense. Na pauta a sequência da parceria firmada em 2013 e a possibilidade da realização de uma sequência de amistosos na “Terra das Cataratas”.
Na primeira reunião no Couto Pereira, com o novo supervisor de futebol do “Coxa”, André Mazzuco, o presidente do Foz Futebol Clube, Arif Osman, detalhou as ações programadas para a temporada 2014 e fez uma avaliação do primeiro ano da parceria.
“O início sempre é mais difícil. Tivemos bons resultados fora de campo, com três atletas de nossa base realizando testes no Coritiba, porém, dentro de campo, o resultado ficou muito aquém do esperado. Expomos isso ao novo supervisor técnico e pedimos que para a próxima temporada, nosso projeto possa contar com jogadores mais experientes do Coritiba”, relata Arif Osman. “A idéia de utilizar atletas da base na Divisão de Acesso é boa, mas a experiência de 2013 mostrou a necessidade de mesclarmos com atletas experientes”, conclui.
André Mazzuco, que acaba de assumir a supervisão de futebol, concordou com a análise feita e fez questão de enfatizar a importância da parceria. “O Foz do Iguaçu Futebol Clube tem uma torcida apaixonante e sabemos da importância de subir a equipe no ano do centenário da cidade”, disse.
Com a supervisão de futebol ficou definida mais uma reunião em janeiro, desta vez em Foz do Iguaçu, durante a pré-temporada do Coritiba na fronteira.
Ações de Marketing
Após a reunião com a Supervisão Técnica, o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube e o diretor de Marketing do “Azulão da Fronteira”, Roberto Mafra, participaram de uma reunião de trabalho com o departamento de marketing do Coritiba Foot Ball Club.
Na reunião em que estavam presentes o novo diretor de Marketing do “Coxa”, Anizor de Oliveira, e o diretor Comercial, Paulo César de Castro, foram discutidas ações voltadas à ampliação das ações de captação de novos sócio-torcedores na tríplice fronteira, integração do projeto junto ao Consulado “Coxa-Branca” de Foz do Iguaçu, ações voltadas ao centenário de Foz do Iguaçu e demais ações de prospecção do “Projeto Coritiba Foot Ball Club/ Foz do Iguaçu Futebol Clube”.
“Sabemos que o Foz tem suas dificuldades em poder formar uma equipe competitiva e através dessa parceria sabemos que podemos nos tornar mais fortes em busca de novos objetivos. No ano do centenário temos a obrigação de levarmos o ‘Azulão da Fronteira’ à primeira divisão. O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, também tem o mesmo pensamento e confirmou que não medirá esforços para que a parceria alcance esse objetivo”, finalizou Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu futebol Clube.
Por Assessoria