A Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas venceu o Foz do Iguaçu Futebol Clube pelo placar de 2×1 e conquistou o seu quarto título do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. No primeiro confronto “As Poderosas” já haviam vencido por 3×2, de virada, em um jogo marcado pelo equilíbrio.
Em uma tarde ensolarada, as duas equipes iguaçuenses foram castigadas pelo calor excessivo da “Terra das Cataratas”. Em campo, o equilíbrio do primeiro confronto não esteve tão evidente e apesar de todo o esforço das aguerridas jogadoras do Foz Futebol, o favorito Foz Cataratas acabou dominando o jogo.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, a atacante do Foz Cataratas, Byanca Brasil, foi derrubada na área pela zagueira Kitty e o árbitro assinalou pênalti. A própria Byanca Brasil foi para a cobrança, mas acabou chutando para fora. Apesar da grande chance desperdiçada, o Foz Cataratas não desanimou e continuou criando chances. Aos 36 minutos, após bola levantada na área, a meia Dulce cabeceou para o fundo das redes e abriu o marcador.
A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o gol, mas foi o Foz Cataratas quem criou as melhores oportunidades. Tanto pressionou que aos 25 minutos conseguiu ampliar com um gol de Camila. Com a vantagem o Foz Cataratas diminuiu o ritmo de jogo. Aos 36 minutos, a zagueira Fernanda do Foz Cataratas fez falta dura e foi expulsa. Apesar da desvantagem no placar, o Foz Futebol não se entregou e se postou ao ataque buscando recuperar o resultado negativo.
Com uma jogadora a mais, o “Azulão da Fronteira” começou a criar boas oportunidades de gol, mas não conseguia balançar a rede adversária. Aos 46, a atacante Camila do Foz Cataratas levou amarelo, reclamou, levou mais um amarelo e também foi expulsa. Criando as melhores chances e com duas jogadoras a mais, o Foz Futebol conseguiu diminuir aos 48 minutos, com um gol de Piriquito, que chutou de fora da área e deslocou a goleira Michelle. Final de jogo, Foz Cataratas 2×1 Foz Futebol.
Com o título, o Foz Cataratas garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2014. A estreia está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o São José-SP, em Foz do Iguaçu. Inicialmente o Paraná tinha apenas uma vaga na competição nacional, mas foi encontrada uma irregularidade na Federação Baiana de Futebol e o Paraná pode ganhar mais uma ou duas vagas na Copa do Brasil. Com isso, o Foz Futebol mantém a esperança em também conseguir uma vaga na competição nacional.