Dois homens foram detidos por policiais militares suspeitos de realizarem vários disparos de arma de fogo em via pública. A ação aconteceu na noite de domingo, 22, por volta de 22h30, quando policiais militares foram acionados para deslocarem até o Bairro Morumbi II. Segundo informações repassadas a polícia, a dupla estava em dois veículos e teria efetuado dezenas de disparos de arma de fogo em direção a uma residência.
Os veículos seriam um VW / Golf, de cor prata e o outro veículo seria um Renault / Sendero, de cor vermelha.
Os policiais chegaram ao local e identificaram os veículos saindo em alta velocidade. No momento da aproximação policial, os suspeitos teriam efetuado três disparos de arma de fogo em direção as viaturas. O acompanhamento tático continuou, e na região do Morumbi I, um dos suspeitos abandonou o veículo.
Policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais estiveram na residência atacada pela dupla. Após colherem dados, os policiais iniciaram uma investigação e deslocaram até a Rua Mineirão, no mesmo bairro, onde seria a residência de Jonny Mamor Watanabe, que segundoa polícia, seria um dos atiradores. Na casa, foram abordados: Delboro Lopez de Melo, de 23 anos e Marcio de Lima Fernandes, de 26 anos.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram e caminhados a 6ª SDP. A vítima reconheceu os dois detidos como participantes do atentado a sua residência, sendo também identificada por foto a pessoa de “Jonny”, com participante do atentado.
Na residência de “Jonny” foi localizado o veículo VW / Golf, sendo apreendido e encaminhado à delegacia de policia.