Depois da situação de fuga registrada na cadeia pública de Medianeira no último fim de semana a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, responsável pela administração das cadeias no Paraná solicitou apoio às polícias Civil e Militar para a realização de uma vistoria na cadeia. Com isso, os agentes de cadeia pública e os policiais fizeram uma revista geral em todas as alas da carceragem. Os detentos foram removidos ao pátio e todas as celas vistoriadas.
De acordo com os responsáveis pela cadeia, foram encontrados e apreendidos durante a vistoria 13 telefones celulares; 2 baterias de celular; 5 estoques confeccionados pelos presos; 1 alicate de corte; 2 serras medindo aproximadamente 15 centímetros; 1 barra de ferro medindo aproximadamente 40 centímetros; 1 porção de cocaína envolta de um plástico transparente e 10 porções de maconha envoltas em pedaços de sacolas plásticas.
Todos os objetos, bem como as drogas foram apreendidos e entregues à Polícia Civil. No local também foi detectado que os presos iniciavam a escavação de um túnel em uma das celas, com o objetivo claro de tentar mais uma fuga.
Este ano a polícia conseguiu evitar pelo menos cinco tentativas de fuga da cadeia de Medianeira e em três situações, pessoas foram flagradas tentando arremessar objetos como brocas e serras para dentro da cadeia.
Por Assessoria