Classificação garantida com o melhor ataque e a defesa menos vazada do IV Torneio Mundial Feminino. Esta é a campanha da Seleção Brasileira de Futsal, que luta para conquistar o quarto título seguido da competição, que ocorre na Espanha.
Depois de passar pela primeira fase em primeiro lugar do Grupo B, o Brasil tem Portugal como adversário nas semifinais, marcada para esta quarta-feira (18/12), a partir das 14h (horário de Brasília). Uma das armas do técnico Manoel Tobias para a partida é a ala Luciléia, artilheira da competição com 11 gols marcados. Apesar do bom rendimento, Luciléia acredita em um confronto bastante complicado contra as portuguesas.
“Os jogos contra Portugal são sempre muito difíceis. Acredito que devemos manter o que estamos fazendo. É uma semifinal de mundial, é se doar ao máximo dentro de quadra, pois vale vaga na final. Estamos certas de que não será fácil, mas confio no poder de toda a equipe. Estamos focadas e se Deus quiser faremos uma boa partida”, avalia.
Apesar da distância para o torcedor brasileiro, o apoio que as meninas estão recebendo, principalmente via redes sociais, é um ânimo a mais, segundo explica Luciléia. Para ela, cada palavra de incentivo é como um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito quando as meninas defendem o Brasil no futsal.
“O torcedor brasileiro é diferenciado. Sabe da nossa luta, está sempre ali nos apoiando, nos incentivando com mensagens positivas e isso nos dá muita força, nos enche de energia pra ir em busca deste tetra. Obrigada a todos que diretamente ou indiretamente torcem pelo futsal feminino do Brasil. Saibam que lutaremos com todas as nossas forças para trazer mais esse título para o futsal brasileiro”, afirma.
Vale lembrar que Brasil e Portugal reeditam a final do último Mundial Feminino, disputado em 2012, em Oliveira de Azeméis, que fica em Portugal. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e garantiu o terceiro título da competição.
O outro finalista do IV Mundial Feminino sai do duelo entre Espanha e Rússia. As seleções se enfrentam no mesmo dia do jogo entre Brasil e Portugal, porém, no segundo confronto da rodada.
Situação final da 1ª fase
Grupo A
1 – Espanha – 9 pontos
2 – Portugal – 6 pontos
3 – Japão – 3 pontos
4 – Costa Rica – 0 pontos
Grupo B
1 – Brasil – 10 pontos
2 – Rússia – 10 pontos
3 – Irã – 6 pontos
4 – Ucrânia – 3 pontos
5 – Malásia – 0 pontos
Seleção Brasileira – 1ª fase
Ucrânia 0 x 6 Brasil – Sábado (14/12) – 9 horas
Brasil 27 x 0 Malásia – Domingo (15/12) – 14 horas
Irã 1 x 7 Brasil – Segunda-feira (16/12) – 14 horas
Rússia 3 x 3 Brasil – Terça-feira (17/12) – 14 horas
Semifinal
Brasil x Portugal – Quarta-feira (18/12) – 14 horas
Por CBFS