A Seleção Brasieira derrotou a Escócia por 3 a 1 na segunda rodada do Torneio Internacional de Brasília. Marta e Debinha, duas vezes, marcaram os gols do Brasil.
O jogo começou muito bom para a Seleção. No primeiro lance, escanteio para o Brasil, depois de boa jogada de Marta. Formiga cobrou e a zaga escocesa afastou. Debinha pegou a sobra, mas a bola foi para fora.
A Escócia esboçou uma tentativa de pressão, obrigando Andreia Suntaque a fazer duas defesas.
O gol brasileiro não demorou a sair. Tamires tocou no “vazio”, e Cristiane foi ao encontro da bola e de primeira deu passe certeiro para Marta. A camisa 10 não perdoou e bateu cruzado: 1 a 0 Brasil.
Rosana tentou de bicicleta, mas a zaga escocesa afastou.
Debinha deixou o seu. A camisa 7 tabelou com Marta, que cruzou para dentro da área. Debinha esticou o pé e marcou. O primeiro tempo terminou 2 a 0.
Se Debinha encerrou bem a primeira etapa, também voltou para o jogo com o pé direito: com um belíssimo gol que encobriu a goleira escocesa Gemma.
A Escócia teve duas chances consecutivas de diminuir o placar, em uma cobrança de falta, e em um forte chute de fora da área. Só que Andreia Suntaque fez mais duas defesas.
O gol escocês saiu aos 30 minutos, a goleira brasileira fez uma bela defesa à queima roupa, mas no rebote Hayley chutou no ângulo esquerdo de Andreia. Brasil 3 a 1 Escócia.
Brasil
1. Andreia Suntaque, 2. Fabiana (20. Rílany), 4. Andreia Rosa, 3. Bruna (c) e 6. Tamires; 8. Formiga (15. Mayara), 10. Marta e 5. Thaisa; 7. Debinha (21. Thaisinha), 11. Cristiane e 9. Rosana (23. Raquel).
Escócia
Gemma, Leanne Crichton (Leanne Ross), Joanne, Hayley, Kim, Megan, Christie, Jane, Rachel, Lisa e Frankie.
Com o resutado, a Seleção Brasileira Feminina é a líder do Torneio Internacional de Brasília, com seis pontos e quatro gols de saldo. Em segundo lugar está o próximo adversário do Brasil na competição, o Canadá, com três pontos e um gol de saldo.
Por CBF