A campanha da Seleção Brasileira Feminina de Futsal segue irrepreensível no IV Mundial da categoria. Nesta segunda-feira (16/12), as meninas passaram por mais um desafio na busca pelo quarto título de campeão do mundo. O adversário da vez foi o Irã e o confronto terminou em 7 a 1 para as brasileiras.
Com mais um triunfo, o terceiro em três jogos, o time treinado por Manoel Tobias mantém a invencibilidade na competição, já tendo vencido Ucrânia, Malásia e, agora, Irã. O último desafio na primeira fase será a Rússia, em confronto na próxima terça-feira (17/12), a partir das 14h (horário de Brasília).
Em quadra, a equipe feminina do Brasil mostrou mais uma vez confiança e precisão para construir uma boa vantagem. Quem abriu o placar foi a Seleção Brasileira, com Taty. Na sequência, as meninas ainda fizeram mais quatro gols, com Luciléia, Ju Delgado, Vanessa e novamente com Taty.
As brasileiras acabaram sofrendo um gol – o primeiro na competição -, mas conseguiram marcar mais duas vezes. Luciléia e um gol contra da seleção iraniana fecharam o marcador da partida, sacramentando mais uma vitória da Seleção Brasileira.
O torneio
O IV Mundial Feminino de Futsal vai até o dia 20 de dezembro. Os jogos ocorrem na Ciudad Real e em Alcazar de San Juan. Além do Brasil, disputam o título as seleções da Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Ucrânia, Irã, Malásia e Costa Rica.
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é a atual tricampeã Mundial, tendo conquistado todas as edições do torneio – realizado desde 2010. Na última disputa, em Portugal, o Brasil ficou com a taça ao derrotar as donas da casa pelo placar de 3 a 0.
Seleção Brasileira – 1ª fase
Ucrânia 0 x 6 Brasil – Sábado (14/12) – 9 horas
Brasil 27 x 0 Malásia – Domingo (15/12) – 14 horas
Irã 1 x 7 Brasil – Segunda-feira (16/12) – 14 horas
Rússia x Brasil – Terça-feira (17/12) – 14 horas
Por CBFS