Itaipu e Província de Misiones fazem acordo para campanhas e eventos internacionais


As Cataratas do Iguaçu unem, mais uma vez, brasileiros e argentinos. A Itaipu Binacional, pelo Brasil, e o governo da província argentina de Misiones assinaram, na sexta-feira (11), numa reunião em Foz do Iguaçu, um protocolo de intenções para promover campanhas e participar de eventos internacionais. O objetivo principal é a divulgação das Cataratas como Maravilha Natural do Mundo, de acordo com o programa Visit7Wonders.

O protocolo de intenções foi assinado pelo governador de Misiones, Maurice Closs, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek. Também assinaram o documento o diretor da fundação suíça New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente; o diretor da VisitNew7Wonders, Marcelo Almada; o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento. A reunião teve a participação de representantes dos setores de turismo de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú, cidades que abrigam as Cataratas no Brasil e na Argentina.

Oportunidade

Antes da assinatura, Gilmar Piolla explicou que a eleição das Cataratas entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza trouxe resultados positivos para a imagem do Destino Iguaçu, com reflexo imediato no aumento do fluxo de visitantes. Mas agora, afirmou, é preciso reforçar a divulgação, mundialmente, “para que essa conquista não caia no esquecimento”.

Piolla, responsável pela campanha Vote Cataratas no lado brasileiro, disse ainda que, a partir do protocolo de intenções, serão firmados convênios e parcerias para o desenvolvimento de ações conjuntas de comunicação, a exemplo do vídeo e do site criados por sua equipe para a Plataforma Visit7Wonders, que divulga todas as maravilhas de forma integrada.

Marcelo Almada, que desenvolveu a campanha Voto Cataratas na Argentina, lembrou que o lançamento da campanha New7Wonders, em maio deste ano, teve grande repercussão praticamente em todos os idiomas, o que mostra o acerto da estratégia de divulgação em conjunto.

Entre as ações integradas das Sete Maravilhas está a campanha Wonderlove, um concurso pela internet que premiará sete casais de qualquer parte do mundo com uma viagem à maravilha que escolherem, com tudo pago. Milhares de pessoas já estão participando. O resultado será divulgado em 14 de fevereiro, data em que se comemora o Dia dos Namorados na maioria dos países.

Por, Itaipu

Sair da versão mobile