“Como é que o Papai Noel não se esquece de ninguém?” Quem responde são os voluntários que todo ano assumem o papel do bom velhinho para deixar mais feliz o Natal das crianças carentes. E esta turma de papais e mamães noéis está sendo requisitada mais uma vez.
Quem quiser adotar uma cartinha pode chegar lá na Casa dos Brinquedos, na Vila do Natal, montada na Praça do Mitre. A campanha começou no domingo (8) e termina no dia 22, junto com o Natal das Cataratas. Até agora já chegaram mais de 200 cartinhas, poucas foram adotadas.
O próprio Papai Noel, que tem batido cartão todo dia na Praça do Mitre, recebe as cartinhas das crianças. Ele destina para seus ajudantes, que vão atrás de gente para adotar a carta. São pedidos de brinquedos, roupas, material escolar e até comida. Você ajuda como quiser.
“O ideal é que a pessoal entregue a doação que constar na carta”, disse a organizadora do Natal das Cataratas, Kássia Toito. “Mas também recebemos doações de cestas básicas, roupas e brinquedos usados e podemos levar às famílias.
Em 2012, o Natal das Cataratas recebeu mais de 2.500 cartinhas. Nem todas foram atendidas. Você, papai ou mamãe noel, pode mudar isso e confirmar mais uma vez o tema natalino: “seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem”.
Programação
Nesta terça-feira (10), o Coral Wizard se apresenta a partir das 20h. O Papai Noel vai estar atendendo a criançada entre 20h e 23h e a casinha de Natal, onde você pode retirar a cartinha, está aberta todos os dias, das 14h às 23h.
Por, JIE