O Governador Beto Richa lançou uma linha de crédito com o objetivo de beneficiar universitários em formação ou que tenham concluído o curso há até cinco anos. A linha de crédito da Fomento Paraná, denominada “Crédito Jovem” permite aos universitários financiar até R$ 200 mil, sem necessidade de apresentar garantia real e com as menores taxas de mercado. O objetivo é dar um impulso para que boas ideias surgidas no ambiente das salas de aula e laboratórios universitários possam se transformar em projetos de investimento, que levem ao desenvolvimento de novos negócios na indústria, no comércio ou no setor de serviços.
“Essa linha de crédito será o primeiro passo para que muitos jovens iniciem a carreira empreendedora logo na universidade. O governo está ajudando para que nossos jovens comecem a vida, um negócio próprio, ou seja, estamos incentivando o empreendedorismo”, afirmou o governador. Na mesma solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, Richa anunciou também outras medidas de política pública para os jovens, como a criação do Comitê Intergestor de Políticas para a Juventude e o lançamento de edital para a criação de um grupo de trabalho que formulará o projeto para a criação do Conselho Estadual da Juventude.
O secretário especial da Juventude, Edson Lau Filho, explicou que, tanto a ideia de uma linha de crédito especial, quanto à criação de um comitê intergestor e, futuramente, do Conselho Estadual da Juventude, são demandas que partiram do próprio público alvo. “Visitamos mais de 105 municípios, onde verificamos várias demandas da juventude, como esta dos universitários para subsidiarem seus projetos”, ressaltou.
s