Médicos cubanos se preparam para iniciar trabalho em Foz

Os oito médicos cubanos que chegaram a Foz do Iguaçu para trabalhar acompanharam uma apresentação dos trabalhos feitos pelo departamento de Atenção Básica. Os médicos vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde.

Durante o encontro, os médicos entenderam os diversos programas e projetos realizados pelo departamento de Atenção Básica. Todos os projetos direcionados aos homens, mulheres, crianças e idosos. Eles puderam conhecer campanhas como “Contra Tabaco”, “Vida no Trânsito”, “Agosto Azul”, entre outras.

Dos oito médicos que chegaram a Foz, sete deles vão trabalhar como clínico-geral e um como mastologista, nas unidades da AKLP, Morumbi I e III, Profilurb I, Vila Yolanda e Jardim Lancaster.

Durante a semana, os profissionais devem visitar algumas das Unidades de Saúde que vão trabalhar. Eles serão apresentados ao Departamento de Vigilância e Saúde e ao Departamento de Vigilância Especializada.

Segundo o Departamento de Atenção Básica, na quinta-feira (12) os médicos deverão iniciar seus trabalhos nas Unidades de Saúde para qual foram selecionados.

Sair da versão mobile