Foz do Iguaçu está na mira dos grandes investidores. Depois do anúncio de dois novos shoppings, já está confirmada a implantação de um grande parque, que contará com dez atrativos culturais. Dois deles – um museu de cera e um misto de bar e museu do automóvel e de motos – serão abertos ao público em junho.
< As obras começam neste mês, num terreno de 60 mil metros quadrados, na Avenida das Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu e à Argentina. O empreendimento é de um grupo catarinense, que trará a Foz do Iguaçu alguns dos principais atrativos que mantém em Gramado, na Serra Gaúcha. Segundo os empresários, o projeto completo do parque, com dez atrativos para toda a família, estará concluído num prazo entre 18 e 24 meses, mas a intenção é concluir a primeira etapa a tempo de atender os visitantes que vierem a Foz do Iguaçu durante a Copa do Mundo.
O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, comenta que a vinda desses novos atrativos poderá fazer com que os visitantes permaneçam pelo menos por mais meio dia ou até um dia em Foz do Iguaçu, beneficiando todo o setor de turismo e o comércio.
Museu de cera
A primeira fase do parque contará com o Museu de Cera Dreamland, que mostrará, em 20 cenários diferentes, 115 ícones do cinema e da cultura pop, além de personalidades mundiais. Entre os homenageados, estão desde Ayrton Senna, ao lado de sua Williams, até o papa Francisco e Evita Peron, passando por Marilyn Monroe, Elvis Presley e ex-presidentes do Brasil e dos Estados Unidos.
No Museu do Automóvel, ou Hollywood Dream Cars, o visitante será levado ao glamour hollywoodiano e apreciará os mais belos carros americanos das décadas de 40, 50 e 60, além de modelos de motos famosas, incluindo uma réplica da moto usada no filme “Sem Destino”, de 1969. (As fotos são dos atrativos existentes em Gramado, RS).
O parque contará ainda com restaurantes, bares e lanchonetes. Não será cobrado ingresso para entrar no local, só para conhecer os atrativos.
Os shoppings
O anúncio da implantação do parque veio logo em seguida ao da instalação de dois novos shoppings em Foz do Iguaçu, que se somarão ao já existente – JL Cataratas. Os empreendimentos somarão investimentos superiores a R$ 400 milhões.
Um deles, o Palladium, será inaugurado no final de 2015. O projeto prevê 220 lojas, oito restaurantes, uma praça de alimentação, cinemas e academia. O outro, Catuaí, deverá ter 191 lojas, praça de alimentação, centro de diversão e cinema, academia e hipermercado.
Os dois shoppings são pensados para atender tanto o público de Foz do Iguaçu e região, como de Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Além dos visitantes, claro.
Por, Foz do Iguaçu Destino do Mundo