Ponta Grossa venceu Curitiba por 60 a 39, e conquistou na manhã deste domingo (08/12) o bi-campeonato dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Na decisão da medalha de bronze Londrina derrotou Foz do Iguaçu por 41 a 38.
Apontadas como favoritas ao título Ponta Grossa e Curitiba venceram todos os seus compromissos até a grande final. No jogo decisivo o time princesino abriu vantagem desde os primeiros minutos, fechando o primeiro quarto em 19 a 12. No segundo quarto o time da capital paranaense ameaçou uma reação, mas mesmo assim os ponta-grossenses ampliaram a diferença, fechando o primeiro tempo em 33 a 21. A partir do terceiro quarto o time comandado por Ben Hur Chiconato passou a administrar o placar, e com 12 a 08, foi para os últimos dez minutos com vantagem de 45 a 29. Nos dez minutos finais a equipe de Ponta Grossa teve tranquilidade para fazer 15 a 08, não dando chances à equipe de Darlan França Júnior, e fechando o jogo em 60 a 39. Em duas edições dos Parajap’s a equipe chega ao bi-campeonato da competição.
Na decisão da medalha de bronze Londrina e Foz do Iguaçu fizeram um jogo equilibrado e cheio de alternâncias. No intervalo do primeiro tempo o time da casa vencia por 25 a 22. A diferença chegou a casa dos 10 pontos, mas Foz do Iguaçu sempre buscava a reação. No final prevaleceu a velocidade de ataque dos londrinenses, que fecharam a partida em 41 a 38.
Para o presidente da FPRBCR, e técnico do time dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp os times mostraram evolução em relação ao início do ano. “Tivemos uma proposta quando assumimos a Federação, e o resultado foi visto dentro de quadra, onde os times mostraram mais organização e competitividade”, declarou o dirigente.
Confira a classificação final.
1) Ponta Grossa
2) Curitiba
3) Londrina
4) Foz do Iguaçu
5) Guarapuava
6) Maringá