Considerado o maior mutirão carcerário de 2013 no Paraná, o Poder Judiciário do Estado realiza a ação na Casa de Custódia de Piraquara, unidade de regime fechado da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. Três Varas de Execução Penal de Curitiba analisarão perto de 10 mil pedidos de benefícios de presos, em todo o Estado. A ação começa na segunda-feira, 9.
Este será o 25º mutirão realizado no Paraná, desde junho de 2011. Levantamento do Poder Judiciário mostra que nos 24 mutirões já efetuados foram analisados 25.978 processos, sendo deferidos 8.314 benefícios e indeferidos 2.972 . Ao todo foram concedidos 5.534 alvarás de soltura.
São processos de concessão de benefícios para progressão ao regime semiaberto, livramento condicional, remição e comutação de pena de presos que cumprem penas privativas de liberdade em unidades prisionais do Departamento de Execução Penal do Paraná e de delegacias de polícia do estado.
Os trabalhos da próxima semana serão realizados todos os dias das 8h às 17h e serão conduzidos pelos juízes Eduardo Lino Bueno Fagundes, da 1ª Vara da Execução Penal; Moacir Antônio Dala Costa, da 2ª Vara, e Hamilton R. Marins, da 3ª Vara de Execução Penas, junto com uma equipe de 26 funcionários.
Com Assessoria