A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira (06) o aumento de três para cinco estrangeiros em jogos organizados pela entidade. A confirmação veio através do site oficial da CBF, onde foi divulgado o Regulamento Geral de Competições para 2014. Vários clubes do país estavam pleiteando a mudança.
O Grêmio era o líder no pedido para a mudança, já que sofreu durante a temporada tendo quatro estrangeiros no elenco (Riveros, Vargas, Barcos e Maxi Rodrigues), tendo que escolher apenas três para cada jogo. Inclusive, na quarta-feira passada, 27 de novembro, o clube enviou uma proposta de aumento de estrangeiros para a CBF. Em seu site oficial, o tricolor gaúcho comemorou a decisão através do diretor executivo de futebol Rui Costa.
“Houve um pleito formal do clube em relação a isso e o Grêmio recebe com muita satisfação essa notícia porque abre uma possibilidade muito interessante em um mercado no qual nós atuamos há algum tempo. É importante pela abertura de mercado, pelo fato de o presidente Fábio Koff ser um dirigente de muita influência, pela mobilização do nosso jurídico acerca do tema e para o Departamento de Futebol que, desde o início, levantou essa bandeira. Além disso, essa possibilidade vai abrir um debate e um mercado para nossos jogadores no exterior”, disse o diretor executivo de futebol Rui Costa.
Confira o que diz no Art. 45 do RGC
“Art. 45 – Os clubes poderão incluir até cinco atletas estrangeiros nas suas partidas, dentre os relacionados na súmula.”
Foto: Zero Hora