O senador Roberto Requião pediu a abertura de uma CPI para investigar o transporte público. A proposta recebeu 38 assinaturas, onze a mais do que o mínimo necessário. Na justificativa, o senador afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito tem o objetivo de investigar as razões do preço alto das passagens, os processos de licitação das concessões do transporte público, os contratos, além dos subsídios concedidos por meio da redução de impostos ou repasses de recursos para as empresas.
De acordo com o requerimento, as cidades com problemas de transporte público terão preferência nas investigações, motivadas pelos protestos de junho, que tinham entre as bandeiras a redução da tarifa. Requião destacou que existem empresas especializadas em elaborar editais e contratos viciados em diversas cidades. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a inflação medida entre os anos de 2000 a 2012 foi de 125%, enquanto o aumento das passagens de ônibus e metrô foi de 192%.
Encontro
O senador Roberto Requião participa neste sábado (7) no Hotel Carimã de Foz do Iguaçu de um encontro regional do PMDB que vai reunir lideranças partidárias do oeste. O evento debate a participação do partido na eleição de 2014. Requião defende a candidatura própria na disputa pelo governo do Estado.