Por Daryanne Cintra
Uma solução paliativa foi tomada pela 6ª Subvisão em Foz do Iguaçu junto com o Depen – Departamento Penitenciário Nacional. De acordo com o Presidente do Sindicato dos policiais civis, André Gutierrez, 32 presos que estão na carceragem provisória da 6ª SDP serão transferidos para a Colônia Penal Agrícola em Curitiba. A transferência será nesta segunda-feira, dia 9.
“Esse é o primeiro passo para que as coisas comecem a se resolver”, disse o presidente do sindicato.
Além disso, outros 32 presos também serão transferidos, só que para a Cadeia Pública Laudemir Neves. “No próximo dia 11 teremos uma reunião na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, para então decidirmos o que vamos fazer com os outros presos”, explicou.
Com relação aos novos presos que pode entrar pelos próximos dias, Gutierrez disse que, a Polícia já pediu providência ao Ministério Público de Foz e também para a vara de execuções penais. “Contamos com os órgãos para que eles vejam a legalidade dos fatos e atuem conforme a lei. Acreditamos que competência seja grande, mas caso contrário nós teremos que recorrer ao Conselho Nacional de Justiça”.