O ex-jogador Roque Júnior foi apresentado na quinta-feira como novo Diretor Executivo de Futebol do Paraná Clube. O profissional, com 17 anos de carreira dentro dos campos profissionais e diversos cursos de gestão na bagagem, vibra com o projeto paranista.
“Estive neste ano em Curitiba numa visita ao clube, e conversei com a diretoria. Sei que o Paraná é uma equipe de tradição. Aceito agora este convite pois estou pronto para o desafio”, afirmou.
O novo gestor paranista lembrou que está há tempo em preparação para assumir um cargo diretivo em uma grande equipe.
“Fui gestor de clube durante seis anos, em São José dos Campos/SP. Fiz um MBA em Gestão Esportiva e Marketing, e venho há anos estudando muito a parte técnica. Isso complementa toda a bagagem que tive jogando por equipes de renome, no futebol europeu e na Seleção Brasileira”, declarou.
“O que me seduziu foi a possibilidade trabalhar no Paraná, e as pessoas que estão aqui pensando alto para o futuro do clube”, complementou Roque Júnior.
Temporada 2014
Agora, em conjunto com a diretoria paranista, o gestor dá sequência à formação da equipe para 2014. “Publicamente, não entraremos em detalhes envolvendo negociações neste momento. Mas já estamos trabalhando duro. Temos uma base boa, e iremos atrás de jogadores com o perfil adequado”, explicou.
O primeiro anúncio realizado em sua apresentação foi a renovação do volante Ricardo Conceição. O novo contrato do jogador é válido até o final de 2015.
“Trata-se de um grande jogador, uma peça muito importante do Paraná nos últimos anos, que tinha outras excelentes propostas. Ele optou por permanecer pois também acredita nas ambições do clube”, afirmou o diretor.
Ricardo Conceição declarou estar feliz em permanecer na equipe, e elogiou a chegada do novo diretor executivo de futebol. “A vinda de um profissional do gabarito do Roque Júnior mostra que o Paraná está não apenas pensando no futuro, mas agindo, fazendo acontecer”, considerou.
Roque Júnior e a diretoria do clube esperam anunciar o nome do novo técnico do Tricolor até amanhã (sexta-feira). O novo vice-presidente de futebol, também ainda não oficializado, será nomeado na próxima segunda-feira, data da cerimônia de posse para o biênio 2014-2015.