No próximo sábado (30) milhares de jovens paraguaios se reunirão no Santuário de Nossa Senhora de Caacupé, Padroeira espiritual do Paraguai, para celebrar a 16ª Romaria Nacional da Juventude. Um evento que é organizado todos os anos pela Pastoral Juvenil do país sul-americano e que reúne por volta de 10 mil peregrinos de toda Diocese paraguaia.
A jornada deste ano, que também servirá como preparação para o Advento, levará o lema “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”.
Como ocorre todos os anos, no marco desta peregrinação, os jovens de cada uma das jurisdições eclesiásticas do Paraguai receberão a Cruz Peregrina, que desta vez será dada aos jovens do Vicariato Apostólico de Pilcomayo.
Além disso, como parte dos atos que ocorrerão neste dia, os jovens da Pastoral Juvenil farão a leitura de um manifesto no qual se anunciará e denunciará a realidade da juventude paraguaia.
Para garantir a segurança dos católicos, 105 policiais e 5 oficiais da Polícia do Departamento de Alto Paraná, foram ontem à cidade de Caacupe, onde ficarão até domingo, dia de celebração à padroeira.
Para não comprometer a segurança das cidades paranaenses, principalmente em Cidade do Leste, os policiais que estariam de folga neste final de semana, deverão trabalhar.