Por Assessoria
Em sessão solene nesta terça, 3, na Assembleia Legislativa do Paraná, o município de Foz do Iguaçu recebeu o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), pela implantação do Projeto ” Patronato Municipal de Foz do Iguaçu”, criado para apresentar o Patronato e sua viabilidade à outros municípios.
Um Comitê Técnico, composto por Auditores Fiscais da Regional de Foz do Iguaçu, foi responsável pela avaliação do Projeto Patronato, apresentando no quesito inovação, custo benefício, possibilidade de replicação.
O Patronato Penitenciário de Foz do Iguaçu foi implantado com o apoio do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná(SEJU), Governo do Estado do Paraná, da Unioeste e da Prefeitura Municipal.
O Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, recebeu das mãos do Deputado Estadual e presidente da casa, Valdir Rossoni o prêmio, que coloca o Patronato Penitenciário Municipal entre as boas práticas do estado do Paraná, devendo ser replicado para outros 25 municípios no ano de 2014.
De 89 projetos inscritos para concorrer aos certificados de reconhecimento e ao troféu “Prêmio Gestor Público”, representando 49 prefeituras municipais paranaenses, a Comissão Julgadora, composta por representantes do SINDAFEP, da Assembleia Legislativa, demais apoiadores e patrocinadores da honraria, selecionou 23 projetos, que obtiveram as melhores pontuações, de acordo com o regulamento do certame, entre os quais figura o do Patronato de Foz.