Com as decisões do futsal masculino nas categorias A e B, termina neste sábado (7) o Festival Intercentros de Convivência. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Secretaria Municipal da Educação, reuniu crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos cadastradas em um dos seis Centros de Convivência de Foz do Iguaçu. O encerramento acontecerá no Centro de Convivência Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, a partir das 14h. Depois das partidas finais acontecerá a cerimônia de encerramento do festival com a premiação dos melhores em cada modalidade.
De acordo com o coordenador geral do evento, professor Nelson Link, restam apenas as definições de quem serão os campeões do futsal masculino A e B. “A decisão da categoria masculino A será entre o Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana e o Centro de Convivência Leonel Brizola. Na categoria masculino B, o título será disputado entre o Centro de Convivência Leonel Brizola e o Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C)”, confirmou o coordenador.
No último sábado (30) aconteceram as disputas de câmbio, travesseiro e queimada no período da manhã e o futsal masculino e feminino no período vespertino. Os jogos foram realizados no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana, no bairro Lagoa Dourada. O campeão da modalidade câmbio nas categorias A e B foi o C. C. Leonel Brizola. No travesseiro, a festa foi dos representantes do C. C. Clóvis Cunha Viana, enquanto que na modalidade queimada, o C. C. Leonel Brizola venceu na categoria A e o C. C. Érico Veríssimo foi o campeão da categoria B.
Por ter um número maior de participantes, o futsal já teve a realização de algumas decisões no último fim de semana. No masculino, categoria C, o Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima ficou em primeiro lugar. No futsal feminino, o C. C. Clóvis Cunha Viana conquistou o título nas categorias A e B. “Durante os dois meses de duração do Festival Intercentros procuramos dar oportunidades esportivas para essa moçada, levando motivação para a vida e para o esporte, visando a integração e o respeito, colaborando para a convivência, participação e inclusão de crianças e adolescentes”, disse Link.