O Sindicato dos policiais civis enviou, na tarde de quarta-feira, 4, um documento notificando a super lotação na carceragem da Polícia Civil em Foz. O delegado-chefe da Subdivisão Policial de Foz, Alexandre Macorin, recebeu a notificação.
Segundo o presidente do sindicato, André Gutierrez, a delegacia civil não deve mais receber detentos. Ele explica que a notificação foi feita conforme a resolução da secretaria da justiça permite. “Esse lugar ta podre, cheio de buracos e não apresenta condições mínimas para prender alguém”, relata André.
Para o delegado Alexandre Macorin, a notificação não surpreendeu, “pois entendo a parte do sindicato que defende os trabalhadores”, disse. Ele conta, ainda, que há meses comunica a real situação da carceragem da policia civil em Foz, porém, nunca recebeu respostas, nem por parte da Secretaria da Justiça e nem por parte do poder judiciário. “Estamos comunicando e pedindo socorro ao poder judiciário, precisamos que a penitenciária Laudemir Neves supra a nossa necessidade e receba os presos, até por que, a policia civil não pode deixar de fazer seu trabalho e tirar de circulação quem esta fora da lei”, finaliza.