O presidente do Fundo Iguassu e superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, confirmou por meio de rede social que serão iniciadas as obras de reforma do Estádio Pedro Basso (Flamenguinho) para ser transformado em CTS – Centro de Treinamentos de Seleções para a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Piolla, a estimativa é de 90 dias para conclusão da reforma que será executada “a preço de custo”. Segundo ele, duas seleções demonstraram interesse em “adotar” Foz do Iguaçu como sede de preparação para o evento mundial. Uma delas é a Coréia do Sul que enviou recentemente representantes para vistoriarem os locais aprovados na cidade e a outra é uma grande seleção da Europa que não foi revelada.
Confira a nota de Gilmar Piolla:
Após muitas idas e vindas, iniciaremos amanhã as obras do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo Fifa 2014 do Flamengo Esporte Clube, de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira, 29 de novembro, começam os trabalhos de retirada da grama do estádio e, em seguida, os serviços de terraplanagem. Prazo para conclusão das obras será de, no máximo, 90 dias. Sabemos que já existem pelo menos duas seleções interessadas. E estamos empenhados para garantir pelo menos uma em Foz. Isso só foi possível graças a uma conjugação de fatores: determinação e parceria. Agradeço o apoio da Itaipu Binacional, da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Itamed, Tarobá Construções, Terraplanagem Imperador, Macuco Safari, Três Fronteiras Artesanato e Chocolate Caseiro, Enerluz e do Flamengo Esporte Clube, que estão tornando esse sonho realidade. Vamos fazer um CTS de qualidade – e o que é mais interessante, a preço de custo.